Novo presidente do TRE tem posse solene na próxima segunda-feira (17)

Desembargador Nuevo Campos estará à frente do Tribunal nas eleições municipais de 2020

Da esq. p/ dir.: Vice-Presidente e Corregedor do TRE-SP, Des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Gal...
Desembargadores Nuevo Campos (à dir.) e Paulo Galizia foram eleitos em dezembro de 2019

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realiza na próxima segunda-feira (17) a cerimônia de posse solene do seu novo presidente, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, e do novo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, des. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia. O evento começará às 17h, no Salão dos Passos Perdidos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), sendo aberto ao público e à imprensa.

Os atuais dirigentes da Corte foram eleitos por aclamação pelos demais membros em sessão plenária realizada no último dia 18 de dezembro. Ambos estarão à frente do Tribunal nas eleições municipais deste ano, cumprindo mandato bienal até o fim de 2021.

Novo presidente

Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos (Unisantos), o des. Nuevo Campos começou a carreira na magistratura em 1983 como juiz substituto nas comarcas de Presidente Prudente e Jaboticabal. Passou também pelas comarcas de Cananeia, Pereira Barreto e Guarulhos, desta vez como juiz titular. Na capital, exerceu o cargo de juiz titular, tendo sido removido, em 1999, para juiz substituto em segundo grau em São Paulo. Atuou no Tribunal Regional Eleitoral durante os biênios de 2005/2007 e 2007/2009, retornando em 2017, já como desembargador, para exercer a Vice-presidência e a Corregedoria Regional Eleitoral do órgão.

Vice-presidente e corregedor

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o des. Paulo Galizia é magistrado desde 1985, quando se tornou juiz substituto da 34ª Circunscrição Judiciária, com sede em Piracicaba. Passou pelas comarcas de Bananal, Pindamonhangaba, Taubaté e capital. Em 2009, foi nomeado juiz substituto em segundo grau e tornou-se desembargador em 2013. Atuou também como juiz efetivo no TRE-SP de 2011 a 2013 e, entre 2017 e 2019, foi desembargador substituto da Corte.

 

Serviço: posse solene dos novos presidente e vice-presidente do TRE

Quando: 17 de fevereiro de 2020, às 17h

Onde: Salão dos Passos Perdidos, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Praça da Sé, s/nº (Centro) - São Paulo/SP

O credenciamento da imprensa será feito no local

 

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Últimas notícias postadas

Recentes