Autoridades prestigiam posse solene do presidente e vice

Presidente des. Nuevo Campos destacou o enfrentamento à desinformação como um dos desafios da gestão

posse presidente des. Nuevo Campos

Ocorreu nesta segunda-feira (17), no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a posse solene do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, e do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia. 

Estiveram presentes na cerimônia autoridades como o governador de São Paulo, João Doria, o ministro do STF Alexandre de Moraes, ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Eduardo Tuma, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris, o presidente da OAB- Seção de São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, além de presidentes dos TREs de outros Estados, representantes do Ministério Público, do CNJ, ex-ministros do STF, membros da Corte eleitoral paulista e veículos de comunicação. 

Entre os discursos, o tema mais recorrente foi o combate à desinformação. O desembargador Nuevo Campos ressaltou o poder e a rapidez de disseminação da informação através das redes sociais e o quanto é importante que o cidadão contribua fazendo a checagem de noticias por meio de plataformas confiáveis antes de repassar. “O maior mediador da verdade é o protagonista do processo eleitoral: o eleitor", afirmou o novo presidente do TRE-SP.

Os magistrados foram eleitos para o biênio 2019/2021 e estarão à frente das eleições municipais de 2020.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Últimas notícias postadas

Recentes