TRE inicia planejamento estratégico para 2021-2026

Sociedade em geral pode participar de pesquisa até a sexta (28)

O trabalho para a elaboração do próximo Plano Estratégico Institucional do TRE já começou. Servidores, magistrados e a sociedade em geral podem participar de uma pesquisa, disponível na internet, sobre o ambiente externo e interno do órgão – a chamada Matriz SWOT.

Trata-se de uma análise subjetiva das capacidades internas da Justiça Eleitoral paulista, para identificar forças e fraquezas, e do ambiente externo em que ela atua, para apontar as oportunidades e ameaças presentes. Para facilitar a discussão, o formulário a ser preenchido indica os atributos identificados no último diagnóstico, em 2015.

A Análise ou Matriz SWOT é amplamente difundida na disciplina da Administração, tanto no setor público quanto no privado. A sigla é oriunda do idioma inglês, como um acrônimo de Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats).

A Assessoria de Planejamento Estratégico e de Eleições (ASSPE) do Tribunal ressalta que conhecer profundamente a organização é o primeiro passo para a formulação de uma estratégia efetiva e que atenda às expectativas dos colaboradores e do público.

A pesquisa ficará disponível até 28 de agosto. O planejamento estratégico deverá ser aprovado até junho de 2021, valendo para o período de 2021 a 2026.

*atualizada

Últimas notícias postadas

Recentes