CANDex está disponível para órgãos partidários

Sistema possibilita enviar registros de candidaturas e outros atos partidários

TRE-AC Logo Eleições 2020

Está disponível na página da Justiça Eleitoral o Sistema de Candidaturas - Módulo Externo (CANDex) para as eleições 2020. Por meio dele, partidos encaminham à Justiça Eleitoral os requerimentos de registro de candidatura.

O uso do CANDex é obrigatório para todos os tipos de pedido - individual, coletivo, vaga remanescente, substituição de candidato, conforme prevê a Resolução-TSE n. 23.609/2019.

Entre as novidades para este ano, estão a possiblidade de enviar, pela internet, as atas das convenções partidárias; a transmissão, também via internet, de pedido de registro de candidatura até as 8h do dia 26 de setembro de 2020; e a disponibilidade de uma versão do CANDex para treinamento.

Para acessar a versão oficial do sistema, o partido terá uma chave de acesso gerada pelo SGIP - Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias. Os órgãos partidários das três instâncias (nacional, regional ou municipal) podem gerar chave de acesso para para os órgãos municipais que estiverem regularmente anotados. Já os órgãos irregulares deverão solicitar a chave diretamente à Justiça Eleitoral, devendo preencher formulário para envio e entrega ao cartório eleitoral da respectiva cidade.

Versão para treinamento

Para utilizar a versão TREINAMENTO do CANDex, o interessado deverá solicitar à Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE uma chave de acesso específica para essa finalidade. A solicitação deve ser feita pelo preenchimento do formulário abaixo, que deve ser assinado, digitalizado e remetido ao e-mail 8800@tse.jus.br, com o título: “SOLICITAÇÃO DE CHAVE DE ACESSO AO CANDEX – VERSÃO TREINAMENTO”. O fornecimento da chave ocorrerá em até 2 dias.

Cabe destacar que a versão OFICIAL do CANDex não deve ser utilizada para treinamentos, pois todos os dados digitados nela são sincronizados com a Justiça Eleitoral.

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido