Campanha incentiva cidadão a trabalhar como mesário nas eleições

Convocação de mesários vai até 16 de setembro

Banner em fundo branco com uma foto do Dr. Drauzio Varella ao centro sobre um retângulo laranja

Visando estimular eleitores a atuar voluntariamente como mesários em todo o Brasil nas eleições municipais de 2020, a campanha Mesários Voluntários foi lançada nesta sexta-feira (14) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Justiça Eleitoral seguirá protocolos sanitários para garantir a segurança dos mesários no dia das eleições. A campanha é protagonizada gratuitamente pelo médico Drauzio Varela.                                                     

A convocação de mesários já está ocorrendo e deve ser finalizada até 16 de setembro. Neste ano, o TRE paulista inovou e tem convocado mesários por e-mail, WhatsApp ou pela forma tradicional, ou seja, envio de carta. A novidade veio facilitar e baratear a convocação dos mesários, que deve ser confirmada diretamente no site do TRE, no campo destinado a mesários.

Normas de segurança              

Para garantir segurança aos envolvidos no dia da votação, a Justiça Eleitoral providenciará aos mesários máscaras descartáveis, proteções do tipo face shield e álcool em gel. Os ambientes contarão com demarcações para manter o distanciamento. Os eleitores também farão uso de álcool em gel, deverão comparecer com máscara e seguir as orientações dos mesários de modo a evitar o compartilhamento de objetos.                 

Inscrições

Os interessados em participar do programa Mesários Voluntários podem se inscrever preenchendo o formulário no site do Tribunal ou, ainda, fazer sua inscrição por meio do aplicativo e-Título, que está disponível gratuitamente para download em tablets e smartphones com os sistemas operacionais iOS ou Android.       

A Justiça Eleitoral paulista estima convocar no Estado 343.616 mesários e 87.864 cidadãos para atuar no apoio logístico.                                    

 

Últimas notícias postadas

Recentes