TRE participa do 1° Fórum de Segurança da Informação da Justiça Eleitoral

Evento teve o objetivo de fortalecer a gestão da segurança da informação no âmbito eleitoral

Fotografia de uma bancada onde se lê “SEGINFO-JE: 1º Fórum de Segurança da Informação da Justiça Eleitoral”. Atrás, há seis homens vestidos com terno e gravata sentados em poltronas pretas. No fundo da imagem aparece uma cortina vermelha.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) participou do 1° Fórum de Segurança da Informação da Justiça Eleitoral. O evento foi realizado entre terça (17) e quarta-feira (18), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e reuniu autoridades e servidores de todo o país para trocar experiências sobre a segurança do voto eletrônico e o gerenciamento de riscos.

Pelo TRE-SP, compareceram o diretor-geral, Claucio Corrêa, o secretário de Tecnologia da Informação (TI), Daniel Forlivesi, e os servidores Paulo Sérgio Abreu e Renata Vidon de Carvalho, também da TI.

O evento foi organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em parceria com o TSE. Presidente da Corte paranaense, o des. Gilberto Ferreira destacou que a iniciativa merece destaque, uma vez que os assuntos abordados têm impacto direto na visão do eleitor sobre a Justiça Eleitoral e a segurança do voto eletrônico.

Entre os palestrantes, estiveram a procuradora regional eleitoral do Paraná, Eloísa Helena Machado, e o professor da Universidade de Brasília (UnB) e advogado especializado em Direito Digital, Frank Ned.

Na terça-feira, compuseram a mesa de autoridades da solenidade de abertura, além do presidente do TRE-PR, o secretário-geral da Presidência do TSE, Estêvão Waterloo, representando a ministra Rosa Weber; o diretor-geral do TSE, Anderson Vidal Coelho; o diretor-geral do TRE-PR, Valcir Mombach; o secretário de TI do TSE, Giuseppe Janino; e o secretário de TI do TRE-PR, Gilmar de Deus.

 

*Com informações do TSE e do TRE-PR


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusb

Últimas notícias postadas

Recentes