Plantão da biometria também terá atendimento em shoppings no interior

Eleitor deve estar atento ao horário de atividade de cada local, que pode variar

Imagem

A Justiça Eleitoral realiza plantão da biometria neste sábado (21) em todo o Estado de São Paulo, exceto as cidades onde o cadastramento biométrico já foi concluído. Algumas unidades de atendimento instaladas em shopping centers também funcionarão, e nesse caso é importante o eleitor estar atento ao horário de atividade de cada local, que pode variar.

O Shopping Vale Sul, em São José dos Campos; o Shopping Buriti Jaraguá, em Guaratinguetá; o Buriti Shopping, em Mogi Guaçu; o Shopping Jaraguá, em Araraquara; o Shopping Pátio, em Limeira, e os Shoppings Paulínia e Itapecerica da Serra, nas cidades de mesmos nomes, atenderão das 10h às 15h no sábado. Já o Eco Valle Shopping, em Lorena, e o Shopping Nações, em Limeira, seguirão o horário-padrão dos cartórios eleitorais e dos postos de atendimento no dia do plantão, abrindo das 8h às 13h.

Os oito municípios citados estão em fase de biometria obrigatória, e seus eleitores deverão fazer a biometria até 19 de dezembro de 2019, sob pena de cancelamento do título. Confira aqui quais são as cidades paulistas com cadastramento obrigatório.

A ação é organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o objetivo de facilitar o comparecimento do cidadão que trabalha ou estuda no horário regular de expediente dos cartórios. Este será o sexto plantão realizado aos sábados em 2019: no último, em 10 de agosto, compareceram 40.886 pessoas.

Poupatempo

No dia 21 de setembro, as unidades do Poupatempo com atendimento eleitoral manterão a programação normal. O horário de abertura e fechamento de cada posto pode variar, conforme a tabela disponível no site do TRE-SP.

Biometria

A biometria é uma tecnologia que torna ainda mais segura a identificação do eleitor no momento do voto. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Documentos necessários

Para ser atendido, o cidadão deve levar: documento oficial de identificação; comprovante de residência recente (menos de três meses de emissão); e título eleitoral, se tiver.

 

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Últimas notícias postadas

Recentes