Paulínia e Mirandópolis tiveram novas eleições nesse domingo (1)

"Du Cazellato" foi eleito em Paulínia; resultado em Mirandópolis ainda não foi divulgado

TRE-SE Eleição suplementar 2019

Dois municípios paulistas tiveram novas eleições no domingo (1): Paulínia e Mirandópolis.

Os eleitores de Paulínia escolheram Ednilson Cazellato (PSDB), com 13.119 votos, 26,99% do total de votos válidos. Seu vice é Paulo Camargo, conhecido como sargento Camargo.

As eleições ocorridas em 2016 foram canceladas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que condenou o prefeito Dixon Ronan de Carvalho (PP), e seu vice, Sandro Caprino, por abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos durante a campanha.

Em Mirandópolis, o resultado oficial ainda não foi divulgado. O candidato Everton Sodário (PSL) aparece com seus votos anulados, mas o número ultrapassou 50% total da votação nominal. Isso ocorreu porque o candidato a vice-prefeito da chapa, Ademiro dos Santos, concorreu com o registro de candidatura indeferido. Há recurso pendente de decisão judicial sobre a regularidade da candidatura.

No município, as eleições 2016 haviam sido canceladas pelo Tribunal Superior Eleitoral. O TSE negou recurso do vice-prefeito da cidade, José Antônio Rodrigues, contra a cassação de seu mandato por rejeição de contas como agente público, devido a irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Últimas notícias postadas

Recentes