Em SP, 4 milhões de pessoas já cadastraram a biometria em 2019

Campanha de divulgação da Justiça Eleitoral tem intensificado ações nos últimos meses

arte

A Justiça Eleitoral paulista alcançou a marca de 4 milhões de biometrias cadastradas no ano de 2019. O número foi atingido nesta quarta-feira (04), o que reforça o sucesso da campanha realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Até o momento, 4.014.801 pessoas já se dirigiram aos cartórios e postos de atendimento eleitorais para fazer a biometria neste ano. Apenas no mês de agosto, o comparecimento chegou perto da marca de 1 milhão.

A se manter esse ritmo, será cumprida a meta estabelecida de cadastrar as digitais de 7,5 milhões de eleitores em 2019.

Nas últimas semanas, o TRE-SP tem cada vez mais intensificado a divulgação da biometria, realizando parcerias com diversos órgãos, entre eles a Federação Paulista de Futebol e o São Paulo Futebol Clube. Além disso, tem realizado plantões aos sábados, sendo um a cada mês, como forma de facilitar o atendimento do cidadão que não tem disponibilidade nos dias da semana.

No total, 58,1% do eleitorado do Estado, formado por 32,9 milhões de pessoas, já tem a biometria (19,1 milhões). Nas 479 cidades paulistas em que o cadastramento é obrigatório para este ano, o índice é de 61,3%. Nessas localidades, quem não se cadastrar nos prazos estabelecidos terá o título eleitoral cancelado.

 

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Últimas notícias postadas

Recentes