TRE faz parceria com Metrô e inaugura posto na estação Anhangabaú

A cerimônia oficial de inauguração ocorre nesta segunda-feira (14), às 14h, com a presença do presidente do Tribunal, des. Cauduro Padin

Entrada do metrô

Os milhares de passageiros que circulam diariamente no metrô paulistano terão a oportunidade de cadastrar a sua biometria na estação Anhangabaú. Em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo, a Justiça Eleitoral vai abrir nesta segunda-feira (14) um posto de atendimento no local.

A cerimônia oficial de inauguração ocorre a partir das 14h, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin.

O horário de funcionamento do posto será das 9h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O local conta com três kits biométricos e capacidade para atender mais 70 pessoas por dia. Qualquer cidadão, independentemente do local de domicílio eleitoral, pode realizar a biometria.

A unidade de atendimento fica próxima às catracas, na entrada da estação Anhangabaú pela Rua Dr. Falcão Filho. A poucos metros do lugar, no número 121 da mesma rua, localiza-se a sede II do TRE-SP, onde também está instalado um posto de biometria.

A estação do Anhangabaú integra a Linha 3 - Vermelha, a mais movimentada do metrô. Segundo o relatório de dados da Companhia do Metropolitano de São Paulo, 1,4 milhão de passageiros utilizaram a linha aos dias úteis, em média, em 2018.

A parceria com o metrô vem reforçar a campanha de divulgação da biometria da Justiça Eleitoral Paulista. Acredita-se que a localização estratégica no Anhangabaú, que permite a realização da biometria entre os deslocamentos realizados pelos passageiros, facilitará o atendimento e incrementará o número de eleitores cadastrados.

Atualmente, mais de 400 municípios estão em fase de biometria obrigatória. Porém, mesmo nas cidades em que o cadastramento ainda é facultativo, recomenda-se que o eleitor se adiante e realize o procedimento, no intuito de evitar futuras filas.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O procedimento abrange a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada cidadão, além da atualização dos dados constantes no cadastro.

 

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido