Eleitores de 48 cidades podem fazer a biometria neste sábado (5)

O plantão abrange cidades que concluem o procedimento neste mês

Arte três dedoches

Os eleitores de 48 municípios paulistas, que concluem a biometria obrigatória em 31 de outubro, têm a oportunidade de cadastrar as digitais no plantão deste sábado (5). O horário de atendimento dos cartórios eleitorais é das 8h às 14h.O eleitor deve se cadastrar, sob pena de ter o título cancelado.

Quem já fez a biometria não precisa repetir a operação. Para saber se já realizou o procedimento, basta checar se no título eleitoral está escrito Identificação Biométrica.

O plantão será realizado nos cartórios eleitorais das seguintes cidades: Matão, Colina, Conchas, Cafelândia, Cajuru, Fartura, Palmeira D'Oeste, Palmital, Urânia, São Miguel Arcanjo, São Manuel Promissão, Piracaia, Paraibuna, Miracatu e Buritama. Esses cartórios são responsáveis por todos os 48 municípios.

Documentos necessários

Para o atendimento biométrico, é necessário levar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título eleitoral, se tiver.

Aonde ir

O cidadão deve ir ao cartório eleitoral responsável por seu município ou a um posto de atendimento, caso haja em sua cidade. Ao todo,16 cartórios atendem os 48 municípios.

Confira se a sua cidade é uma das 48  (busque pela data de 31/10) e qual é o seu cartório eleitoral.

 Mais segurança

A tecnologia biométrica reconhece as impressões digitais do indivíduo na hora do voto, confirmando a sua identidade. Essa forma de identificação impossibilita que uma pessoa tente votar no lugar de outra, trazendo mais segurança ao processo eleitoral.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Últimas notícias postadas

Recentes