Atendimento na estação Anhangabaú do metrô facilita a vida do eleitor

Posto de biometria foi inaugurado nesta segunda-feira (14), em evento com a presença do presidente do TRE-SP, des. Cauduro Padin

Des. Cauduro Padin e Nuevo Campos
Presidente do TRE-SP, des. Cauduro Padin discursa durante cerimônia de inauguração do posto

Em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo, a Justiça Eleitoral inaugurou nesta segunda-feira (14) um posto de atendimento na estação Anhangabaú do metrô. A unidade terá funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h, oferecendo a oportunidade de o cidadão cadastrar a biometria entre os seus deslocamentos pela capital paulista.

A cerimônia de inauguração do posto contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, e do diretor-presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira.

"O metrô se integra ao TRE-SP na divulgação e facilitação da biometria", afirmou o desembargador Cauduro Padin. Ele ressaltou que a biometria oferece um salto de qualidade e fidedignidade para o processo eleitoral, sendo um importante instrumento para garantir a manifestação do voto de cada cidadão.

A unidade de atendimento fica próxima às catracas, na entrada da estação Anhangabaú pela Rua Dr. Falcão Filho, ao lado da Prefeitura Municipal de São Paulo e da sede II do TRE-SP, onde também está instalado um posto de biometria.

O local conta com três kits biométricos e capacidade para atender mais de 70 pessoas por dia. Qualquer cidadão, independentemente do local de domicílio eleitoral, pode realizar a biometria.

A parceria vem reforçar a campanha de divulgação da biometria da Justiça Eleitoral paulista. "Sabemos que muitas vezes não é fácil para o trabalhador se deslocar a um cartório eleitoral. Assim, o metrô é um ponto de passagem importante que pode ajudar mais pessoas a terem acesso e facilidade para fazer a biometria", disse Silvani Alves Pereira.

O diretor-presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo destacou que estão em análise opções de espaço para ampliar a parceria, levando o atendimento eleitoral a outras estações da cidade.

A estação Anhangabaú integra a Linha 3 - Vermelha, uma das mais movimentadas do metrô. Segundo o relatório de dados de 2018, 1,4 milhão de pessoas utilizam a linha aos dias úteis, em média. Em todo o metrô paulistano, a média chega a 4 milhões.

 

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus

 

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes