TRE cadastra a biometria de 6 milhões de eleitores em 2019

A meta é cadastrar 7,5 milhões neste ano

6 Milhões de biometria cadastradas

A Justiça Eleitoral paulista alcançou nesta quarta-feira (27) a marca de 6 milhões de biometrias cadastradas desde o início do ano. Com o número, o total de eleitores que tiveram suas digitais coletadas em todo o Estado chega a 63,98% do eleitorado total.

Para este ano, a meta do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) é cadastrar a biometria de 7 milhões e meio de cidadãos. Para isso, foram desenvolvidas ao longo do ano diversas ações de atendimento itinerante e parcerias, levando a biometria até o eleitor.

Além disso, para intensificar a capacidade de atendimento, os cartórios eleitorais das cidades que ainda não concluíram o cadastramento biométrico têm realizado plantões aos sábados, alcançando, somente com estas ações, mais de 300 mil eleitores.

Eleições 2020

Os eleitores dos 479 municípios envolvidos no cadastramento obrigatório da biometria neste ano serão identificados pelas digitais para votar nas Eleições 2020. Na próxima sexta-feira (29), o prazo para o cadastro terminará em 82 cidades e em 19 de dezembro, em mais outros 319 municípios.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus

 

Últimas notícias postadas

Recentes