Pela 6ª vez seguida, plantão supera marca de 40 mil atendimentos

No total, 43.895 pessoas foram atendidas em todo o Estado de São Paulo no último sábado (9)

Arte

O plantão da biometria, realizado no último sábado (9) pela Justiça Eleitoral paulista, voltou a ter bons números. No total, 43.895 pessoas foram atendidas nos postos e cartórios eleitorais do Estado de São Paulo.

Esse foi o oitavo plantão do ano, realizando-se sempre aos sábados, uma vez por mês. Pela sexta vez seguida, a ação superou a marca de 40 mil cidadãos atendidos. Até aqui, o plantão de outubro ostenta o recorde, com 44.847 atendimentos.

A ação tem o objetivo de dar uma nova oportunidade para os eleitores que não têm disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios fazerem a biometria, além de incrementar os números de digitais coletadas no Estado.

Nesses plantões, só não funcionam os cartórios dos municípios que já concluíram o cadastramento. Atualmente, 401 cidades encontram-se em fase de biometria obrigatória, com prazo de encerramento ainda neste ano.  

No último sábado (09), a cidade recordista em números de atendimento foi São José dos Campos, com mais de 1.100. O município possui o maior eleitorado entre aqueles com biometria obrigatória, com cerca de 526 mil pessoas aptas a votar.

Na Região Metropolitana de São Paulo, Taboão da Serra (708 atendimentos) e Itapecerica da Serra (389) também tiveram bons números. Os dois municípios têm índices de biometria baixos, com 56,4 e 55%, respectivamente.

Campinas, por sua vez, recebeu quase 800 pessoas no plantão. A cidade ainda não está com cadastramento obrigatório, mas a Justiça Eleitoral recomenda que, mesmo nas localidades nessa condição, o eleitor já se adiante e compareça ao cartório, no intuito de evitar filas no futuro.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Últimas notícias postadas

Recentes