Combate à desinformação e Eleições 2020 são temas do 77º Coptrel

Presidente do TRE-SP, des. Cauduro Padin dirigiu reunião do colégio

Presidente do TRE-BA classifica participação no 77º Coptrel como essencial para Justiça Eleitoral
Magistrados se reúnem no 77º Encontro do Coptrel

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, dirigiu o 77º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs (Coptrel), realizado nos dias 7 e 8 de novembro, na cidade de Natal (RN). O combate à desinformação foi um dos temas de destaque dessa edição do evento.

O desembargador Cauduro Padin, que também é presidente do Coptrel, destacou os riscos da desinformação como um dos maiores desafios da atualidade. "Precisamos promover o exercício da boa política e isso se faz com a boa informação. O uso das redes e das mídias sociais é necessário; o que deve ser combatido é o mau uso delas. Por isso nós precisamos incentivar a informação, assim como alertar para a necessidade de avaliação de toda a informação que recebemos”, afirmou o magistrado.

O presidente do TRE-RN, des. Glauber Rêgo, anfitrião do encontro, disse ser necessária a atuação integrada entre os Regionais e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE): “Este compartilhamento de experiências e boas práticas contribui para cumprimento da garantia jurídica de um pleito justo, limpo e participativo."

Os presidentes dos Tribunais também aproveitaram a oportunidade para alinhar e avaliar alguns aspectos importantes das eleições municipais de 2020.

Sobre o Coptrel

O Coptrel, criado em 1995, em Florianópolis, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, integrada pelos desembargadores que estiverem na presidência dos TREs. Nas reuniões, os magistrados têm a oportunidade de discutirem questões que afetam a todos os Tribunais, com o objetivo de aperfeiçoar a prestação do serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral.

 

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus

Últimas notícias postadas

Recentes