Cartório de São Bernardo palestra em escola sobre urna e processo eleitoral

Mais de 250 alunos do Ensino Fundamental participaram das atividades

Colégio COC

A 174ª Zona Eleitoral - São Bernardo do Campo realizou ação de educação eleitoral no colégio COC, localizado no centro da cidade, nos dias 5 e 7 de novembro.

Em cada dia, o cartório ministrou palestras para cinco turmas da escola, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com a supervisão do professor de filosofia José Edson Ferreira da Silva. No total, mais de 250 alunos participaram das atividades.

As palestras apresentaram a história da urna eletrônica e explicaram assuntos relativos ao processo eleitoral, à segurança da urna, às auditorias e à transmissão do resultado do pleito. Os estudantes puderam ainda conhecer a urna de perto e votar.

"O mais legal foi ver os alunos conferindo os boletins de urna para verificar se os votos de todos estavam lá", conta a chefe de cartório Andréa Venturelli Feldberg. "Ao final, diversos alunos nos agradeceram por lhes proporcionar esta experiência", completa.

Para implementar a ação, a ZE contou com o apoio da Coordenadoria de Sistemas Eleitorais e Logística de Urnas (CSU), que ajudou a desenvolver todo o conteúdo da apresentação.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Últimas notícias postadas

Recentes