Justiça Eleitoral paulista cadastra a biometria de meio milhão de eleitores desde janeiro

Eleitor deve checar se a sua cidade é uma das 478 com biometria obrigatória

Imagem para a página sobre a biometria (cadastramento biométrico)

Na corrida para cadastrar a biometria de todo o eleitorado do Estado de São Paulo até 2022, a Justiça Eleitoral paulista cadastrou, do início do ano até agora, as digitais de mais de meio milhão de eleitores (522.654). A meta para 2019 é realizar a biometria de 6 milhões de pessoas no Estado.

Dos 33 milhões de eleitores aproximadamente do Estado de São Paulo, 47,24% (15.687.537) fizeram a biometria. Na capital, dos 9.087.267 eleitores, 49,36% realizaram o cadastramento.

A Justiça Eleitoral recomenda que as pessoas se adiantem e já façam o procedimento biométrico que, em breve, será obrigatório na capital paulista e em todos os municípios do Estado que ainda não foram incluídos no ciclo obrigatório.

O eleitor, quando se adianta e comparece ao seu cartório eleitoral ou a um posto de atendimento, ele cadastra as digitais e atualiza os seus dados com tranquilidade, evitando filas e outros transtornos.

Biometria Obrigatória

Em mais um ciclo da biometria obrigatória, 478 muncípios paulistas deram início ao procedimento em 4 de fevereiro. No time dos 478, destaca-se São José dos Campos, que é a maior cidade, com *512.957 eleitores, dos quais 38,55% (197.763 ) fizeram o cadastramento, que já estava disponível de forma não obrigatória desde 2015. Os eleitores de São José precisam passar pelo procedimento até 19 de dezembro de 2019, sob pena de ter o título cancelado.

Confira se a biometria é obrigatória em sua cidade e saiba o que fazer. 

Importância da Biometria

O objetivo da biometria é tornar ainda mais segura a identificação do eleitor no hora de votar. O procedimento confirma a sua identidade, prevenindo tentativas de fraude, já que as digitais de cada indivíduo são únicas.

Além do cadastro das digitais de todos os dedos do eleitor, o procedimento envolve a atualização dos seus dados cadastrais, fotografia e assinatura digital.

 *Dados atualizados em 18/03/2019


Saiba mais sobre a biometria em São Paulo.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus 


Últimas notícias postadas

Recentes