Eleitores de três cidades paulistas elegeram novos prefeitos nesse domingo (17)

Quem não votou tem até 16 de maio para justificar ausência

A nova eleição vai acontecer após decisão da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministra Rosa Weber, que cassou o mandato do Prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM) e da Vice, Emília Patrícia Batista de Sousa (MDB) com base na lei da ficha limpa

Os eleitores dos municípios de Cajamar, Lagoinha e Macaubal escolheram novos prefeitos e vice-prefeitos nesse domingo (17).

Em Cajamar, na Grande São Paulo, foram eleitos o prefeito Danilo Barbosa Machado (PSD) e o vice- prefeito Moacyr Pedro da Silva (PSD), com 48,17% dos votos válidos (18.911), excluindo-se os brancos e nulos. Em Lagoinha, venceu o candidato a prefeito Tiago Magno de Oliveira (PR) e o vice Alexandre Ferreira de Souza (PRB). Já em Macaubal, os eleitores escolheram para chefe do Executivo o candidato Wanderlei Melhado Guizzi (PSDB) e o vice Carlos Roberto Padovezi Miranda (DEM). Os resultados das eleições podem ser acessados por meio do sistema Divulga (http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/).

Compareceram às urnas em Cajamar 44.280 eleitores (71,86% do eleitorado). Em Lagoinha, votaram 4.102 pessoas (81,62% do eleitorado) e em Macaubal, o comparecimento somou 4.498 (76,04% do eleitorado). Estiveram aptos a votar os eleitores em situação regular e com domicilio eleitoral nas cidades até o dia 9 de maio de 2018. Cajamar totaliza  62.772 eleitores. Lagoinha conta com eleitorado de 5.061 e Macaubal, de 5.947.

 A diplomação pela Justiça Eleitoral dos eleitos deverá ocorrer até 22 de abril de 2019. Os candidatos eleitos cumprirão mandato até 31 de dezembro de 2020.

Justificativa

 Quem não votou nas eleições de domingo tem até 16 de maio para justificar a ausência às urnas. Já o eleitor que estava no exterior na data do pleito tem 30 dias, contados do seu retorno ao país, para justificar a falta.

O eleitor tem a opção de justificar on-line pelo Sistema Justifica (o sistema funciona apenas nos navegadores Firefox e Chrome) ou de ir a qualquer cartório eleitoral ou posto da Justiça Eleitoral. Ele deve levar documento de identidade e preencher um requerimento de justificativa com documentos anexados, que comprovem o motivo da ausência. O requerimento pode ser obtido pelo site (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/justificativa-eleitoral-1) ou diretamente no cartório.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Últimas notícias postadas

Recentes