Novo Portal do TRE na internet traz inovações e melhorias

Banners de "Agendamento" e "Biometria", em destaque na página inicial, facilitam acesso do eleitor

Novo site

O portal do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) na internet mudou. A atualização entrou no ar nesta segunda-feira (27) e tem o objetivo de melhorar a experiência e o acesso do usuário às informações de seu interesse, a partir de um novo layout, mais moderno e intuitivo.

Na página inicial do site, ao lado das notícias em destaque, foram inseridos dois banners no intuito de facilitar o acesso do eleitor: um de "Agendamento", que mostra o passo a passo para o cidadão reservar o atendimento em cartório; e um de "Biometria", que apresenta informações sobre essa tecnologia e exibe uma lista com os 478 municípios paulistas com cadastramento obrigatório.

O bloco "Serviços ao eleitor", uma das áreas mais acessadas do site, manteve as funcionalidades, mas ganhou um visual renovado. Agora, ao clicar em qualquer uma das opções, abre-se uma caixa de diálogo que permite a consulta e o acesso ao serviço diretamente na página inicial. Ali, é possível emitir quitação, validar documentos e consultar a situação eleitoral, o número do título e o local de votação.

Na aba ao lado, o bloco "Consultas jurídicas" permite o acompanhamento processual tanto de processos físicos quanto eletrônicos (PJe), bem como acesso ao Diário da Justiça Eletrônico (DJe) e às pesquisas de jurisprudência e legislação compilada.

Por fim, uma outra novidade é a seção "Em alta nas nossas redes", que reúne, ainda na página inicial, as últimas publicações nas principias plataformas de redes sociais do Tribunal: Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.

Novidades no TSE e em todos os Tribunais Regionais

O novo espaço virtual foi criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e replicado também nos portais dos TREs. O site foi aprimorado com ferramentas que facilitam a navegação, a visualização, a interatividade e a usabilidade, além de apresentar um novo visual de cabeçalho, menu, janelas, banners e rodapé. As inovações focam na melhoria da experiência do usuário e na premissa de que a boa informação prepara a sociedade para exercer a cidadania e participar mais ativamente do processo democrático.

 

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido