Justiça Eleitoral promove ações de atendimento no Estado de São Paulo

Ações visam acelerar a biometria

TRE-PB atendimento ao público

Com o objetivo de tornar o atendimento mais acessível ao cidadão e acelerar a biometria em São Paulo, a Justiça Eleitoral paulista oferece, no momento, 150 ações de atendimento itinerantes (dados até 22/05) em vários municípios do Estado que realizam a biometria obrigatória, assim como nas cidades onde o procedimento ainda não é obrigatório.

As ações de atendimento biométrico estão sendo realizadas em locais variados, tais como: Prefeituras, Câmaras Municipais, bibliotecas, postos de saúde, hospitais, fóruns, escolas, igrejas e empresas. Neste ano, foram executadas 143 ações pela Justiça Eleitoral.

Entre os 478 municípios  que participamda biometria obrigatória, o maior deles, São José dos Campos, disponibiliza, no momento, 10 pontos de atendimento, além dos cartórios eleitorais. Entre esses locais estão o Vale Sul Shopping, CEFE (Centro de Formação do Educador), Prefeitura Municipal e a Subprefeitura de Eugênio de Melo. O eleitorado de São José totaliza 507.250, dos quais 47,5% participaram do cadastramento.

Em Mogi Guaçu, onde a coleta das digitais é também obrigatória, o eleitor tem a opção de ir ao Sesi e ao Centro Cultural Alberto de Souza, além do seu cartório. Mogi conta com 111.897 eleitores, sendo que39,69% se cadastraram. O eleitor deve fazer o procedimento biométrico para evitar o cancelamento do  título.

Outro exemplo de ação temporária é a presença dos serviços da Justiça Eleitoral nos Centros de Integração da Cidadania (CICs) da cidade de São Paulo. A biometria se tornará obrigatória na capital e nas demais cidades paulistas em um futuro próximo. Saiba maissobreos CICs .

Vale ressaltar que, como essas ações são itinerantes, os prazos de término devem ser consultados. O eleitor pode consultar os pontos temporários de sua cidade nos canais de atendimento do TRE-SP ou entrar em contato com o seu cartório eleitoral.

 

Central de Atendimento ao Eleitor 148

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 



ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido