Francisco Morato fará biometria em escola neste sábado

Cidade é uma das 478 do Estado de São Paulo com biometria obrigatória

Biometria: TRE-BA convoca quase 3 milhões de eleitores a partir desta segunda (13/5)

A 367ª Zona Eleitoral - Francisco Morato atenderá em regime de plantão neste sábado, das 9h às 15h, no CEU (Centro Educacional Unificado) das Artes. A escola está localizada na av. Paulo Brossard, sem número, no bairro Jardim Vassouras, em Francisco Morato.

A ação é fruto de parceria entre a Justiça Eleitoral e a Prefeitura Municipal, que neste sábado reunirá, na instituição de ensino, uma série de serviços ofertados à população.

O plantão tem o objetivo de oferecer uma nova oportunidade de atendimento aos eleitores que trabalham ou estudam durante o horário normal de funcionamento do cartório, bem como de incrementar o número de cidadãos com a biometria coletada na cidade.

Francisco Morato é um dos 478 municípios paulistas em fase de biometria obrigatória. Os eleitores devem fazer o cadastramento até 19 de dezembro de 2019, sob pena de ter o título cancelado. Até aqui, das cerca de 123 mil pessoas aptas a votar na cidade, apenas 59,5 mil realizaram a biometria, o equivalente a 48,4% do total.

No sábado, a expectativa do cartório é receber até 300 eleitores. Não será necessário agendar previamente. Caso a capacidade de atendimento não seja suficiente para toda a demanda, a zona eleitoral fará o agendamento para outra data e já providenciará a regularização de eventuais títulos que estejam com multas por ausência às urnas.

 

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Últimas notícias postadas

Recentes

Sabia, eleitor?

Saiba mais sobre propaganda eleitoral acompanhando a série: Sabia, eleitor?