CICs da capital paulista terão atendimento eleitoral

Nesta terça-feira, às 10h, será inaugurado o posto do CIC do Imigrante

Imagem CIC Norte e CIC Imigrante
Projeto começará no CIC do Imigrante (à esq.) e no CIC Norte

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, e o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, inauguram às 10h desta terça-feira (21) o posto temporário de atendimento da Justiça Eleitoral no CIC do Imigrante.

Oito Centros de Integração da Cidadania (CICs) na capital paulista passarão a contar temporariamente com serviços ao eleitor. A cada período de quatro semanas, o atendimento será realizado em duas unidades. Os dois primeiros são os do Imigrante e o Norte, no período até 14 de junho.

O CIC do Imigrante está localizado na Rua Barra Funda, 1020, no bairro Santa Cecília. Já o Norte se situa na Rua Ari da Rocha Miranda, 36, no Conjunto Habitacional Jova Rural.

A iniciativa é resultado de parceria entre o Tribunal e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, com o objetivo de ampliar as opções de atendimento ao eleitor na capital e, assim, incrementar o cadastramento da biometria do cidadão paulistano.

De 24 de junho a 19 de julho, o serviço estará nos CICs Grajaú e Sul. De 29 de julho a 23 de agosto, nos CICs Leste e Casa da Cidadania. Por fim, entre 2 e 27 de setembro, o funcionamento será nos CICs Feitiço da Vila e Oeste. Os endereços estão disponíveis no site da Secretaria.

Durante o respectivo período de funcionamento, o atendimento será das 10h30 às 16h30. Com quatro kits biométricos em cada centro, a expectativa é de receber até 120 eleitores por dia. Não será necessário agendamento. Para fazer a biometria, o cidadão deve levar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título eleitoral, se tiver.

O Centro de Integração da Cidadania

O CIC é um programa do Governo do Estado que tem como especificidade a integração de diversos órgãos públicos e organizações não governamentais em um único espaço, tais como: Defensoria Pública, Polícia Civil, Fundação PROCON e Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é levar serviços públicos à população nas regiões de maior grau de vulnerabilidade social.

O CIC possui 17 unidades na capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado. A Justiça Eleitoral está em tratativas para a implementação do projeto também em algumas localidades do interior.

 

Confira a programação do atendimento da Justiça Eleitoral:

PERÍODO

UNIDADE

20/05 a 14/06

CIC DO IMIGRANTE e CIC NORTE

24/06 a 19/07

CIC GRAJAÚ e CIC SUL

29/07 a 23/08

CIC LESTE e CIC CASA DA CIDADANIA

02/09 a 27/09

CIC FEITIÇO DA VILA e CIC OESTE

 

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 
icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido