Centro de Integração da Cidadania ganha posto temporário da Justiça Eleitoral

No CIC os eleitores podem comparecer sem agendamento

CIC Imigrante. Secretário da Justiça Paulo Dimas Mascaretti

No último dia 21 foi inaugurado  o posto temporário de atendimento da Justiça Eleitoral no Centro de Integração da Cidadania (CIC) no bairro da Santa Cecília, na capital paulista. Também está em funcionamento um posto eleitoral no CIC Norte.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, e o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, selaram a parceria entre TRE-SP e o Governo do Estado, que proporciona a ampliação do atendimento biométrico aos eleitores.

“É fundamental para o TRE a coparticipação de todos os entes da federação para que possamos evoluir cada vez mais”, afirmou o desembargador. O secretário, por sua vez, agradeceu a oportunidade de abrigar mais um serviço ao cidadão e ressaltou a importância desta iniciativa.

Entre os presentes na inauguração estavam o Juiz da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, responsável pela administração do posto, Emílio Migliano Neto, o diretor-executivo do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Claudemir Peres, o prefeito de Pirapora, Gregorio Pontes Maglio e o diretor-executivo da Fundação PROCON-SP, Fernando Capez, que aproveitou a oportunidade para fazer sua biometria.

O POSTO

O funcionamento do posto eleitoral é de segunda a sexta-feira das 10h30 às 16h30, sem necessidade de agendamento. São quatro kits biométricos para atendimento de até 120 pessoas por dia. Para fazer a biometria, o eleitor deve levar documento oficial de identificação, comprovante de endereço recente e o título, se tiver.

Ao todo, oito CICs receberão postos temporários de serviços ao eleitor, até setembro. A cada quatro semanas o atendimento será realizado em duas unidades (confira o cronograma abaixo).

 

Confira a programação do atendimento da Justiça Eleitoral:

PERÍODO

UNIDADE

20/05 a 14/06

CIC DO IMIGRANTE e CIC NORTE

24/06 a 19/07

CIC GRAJAÚ e CIC SUL

29/07 a 23/08

CIC LESTE e CIC CASA DA CIDADANIA

02/09 a 27/09

CIC FEITIÇO DA VILA e CIC OESTE

 

O Centro de Integração da Cidadania

O CIC é um programa do Governo do Estado que integra diversos órgãos públicos e organizações não governamentais em um único espaço, tais como: Defensoria Pública, Polícia Civil, Fundação PROCON e Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é levar serviços públicos à população nas regiões de maior grau de vulnerabilidade social.

O CIC possui 17 unidades na capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado. A Justiça Eleitoral está em tratativas para a implementação do projeto também em algumas localidades do interior.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 
icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido