TRE fixa data para novas eleições nos municípios de Floreal e Meridiano

As eleições serão realizadas em 4 de agosto de 2019

Foto de uma pessoa votando em uma urna eletrônica

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo definiu, em sessão plenária desta terça-feira (11), data para as novas eleições nos municípios de Floreal e Meridiano. Os eleitores escolherão os novos prefeitos e vice-prefeitos em 4 de agosto de 2019.

Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral nas cidades até o dia 6 de março de 2019. Já para concorrer aos cargos em disputa, os candidatos devem ter domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo mínimo de seis meses antes da data da eleição e estar com a filiação partidária deferida no mesmo prazo, ressalvado prazo maior previsto no estatuto do partido, observadas as demais condições de elegibilidade e as causas de inelegibilidade.

Os partidos políticos, por sua vez, para participarem do pleito, precisam ter seu estatuto registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até seis meses antes da data fixada, além de terem, até a data da convenção, constituído órgão de direção municipal devidamente anotado no TRE-SP.

As convenções destinadas a escolher os candidatos e a formar coligações serão realizadas no período de 27 de junho à 2 de julho de 2019. A entrega do requerimento de registro de candidatura pelos partidos políticos e coligações aos cartórios eleitorais termina às 19 horas do dia 5 de julho de 2019

As normas que dispõem sobre as eleições suplementares e fixam o calendário eleitoral estão previstas nas Resoluções TRE Nº 469/2019 e TRE Nº 470/2019 e poderão em breve ser acessadas na página Legislação do site do TRE-SP. 

Atendimento dos cartórios

A partir de 5 de julho até 8 de agosto de 2019, o cartório da 162ª Zona Eleitoral – Nhandeara, que atende Floreal, e o cartório da 302ª ZE – Fernandópolis, que atende Meridiano, funcionarão das 12 às 19 horas nos dias úteis, e das 13 às 19 horas aos sábados, domingos e feriados.

Prefeitos cassados

Os mandatos do prefeito e da vice-prefeita de Meridiano, Orivaldo Rizzato (PSDB) e Marcia Adriano (PTN), candidatos eleitos em 2016, foram cassados pela Justiça Eleitoral.

A mesma situação se repetiu em Floreal com a cassação do prefeito e do vice-prefeito, José Manoel de Castilho (PSDB) e Gilberto de Grande (DEM).


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 



 

 

 

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido