Presidente do TRE participa do Codeje em Belém

Representantes das escolas eleitorais discutiram melhorias para fortalecimento das EJEs

TRE-SP_EJEs_Presidente
Presidente do TRE-SP, des. Cauduro Padin (da esq. p/ dir, terceiro da mesa)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, o juiz assessor da Presidência, Vitor Gambassi Pereira, e a secretária da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), Vanessa Nigres Diniz, participam do XIII Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje), na sede do TRE-PA, em Belém. O evento se encerra nesta sexta-feira (7).

Durante o Encontro, com duração de dois dias (6 e 7), magistrados e servidores das escolas judiciárias dos regionais de todo o Brasil discutiram melhorias e estratégias para ações efetivas de fortalecimento das EJEs. Foram formados grupos para discutir as temáticas: ‘unificação das ações de capacitação’, ‘criação de estratégias nacionais em defesa da urna eletrônica’ e ‘ampliação da atuação das EJEs’.

No segundo dia do encontro, nesta sexta (7), ocorreu a apresentação dos grupos temáticos pela manhã e os participantes debateram suas ideias com o intuito de fomentar o trabalho das Escolas Judiciárias nos três eixos referentes à capacitação, defesa da urna eletrônica e ampliação da atuação das escolas.

Durante a tarde, a programação foi marcada pelo debate entre os diretores para a elaboração da “Carta de Belém”, que inclui as demandas a serem seguidas pelas escolas judiciárias de cada TRE. Depois da elaboração, a carta será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

 

Últimas notícias postadas

Recentes