Confira as unidades do Poupatempo com serviços eleitorais e agende!

Poupatempo

Marca do Poupatempo

 As unidades do Poupatempo com serviços eleitorais são mais uma opção de atendimento para o eleitor. Os postos oferecem todas as operações eleitorais, inclusive o cadastramento biométrico.

Agende o seu atendimento diretamente no site do Poupatempo, exceto a unidade da Praia Grande, em que o agendamento é realizado pelo site do TRE-SP.

A Grande São Paulo conta com 12 unidades aptas a atender o eleitorado. São elas: Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé, na capital; além de Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo. O atendimento é de segunda a sábado, com horários diferentes a depender do local (confira o horário).

O Poupatempo oferece, ainda, uma grande vantagem ao cidadão que deseja colher os dados biométricos: podem ser atendidos todos os eleitores do Estado de São Paulo, independentemente do local do domicílio eleitoral de cada um.

Biometria

 Na capital, a biometria ainda não é obrigatória, mas será em um futuro próximo. Sendo assim, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recomenda que o eleitor se adiante para fazer a coleta de suas digitais, evitando a formação de filas posteriormente. O procedimento é rápido e dura cerca de 15 minutos.

 Os eleitores dos 479 municípios paulistas, que participaram da biometria obrigatória em 2019, e não cadastraram as digitais no prazo certo podem regularizar a sua situação em um dos postos do Poupatempo até 6 de maio. Assim, estarão aptos a votar nas eleições municipais e terão certos direitos restabelecidos.

Últimas notícias postadas

Recentes