Agende agora: unidades do Poupatempo na Grande SP têm vagas disponíveis

Poupatempo

A Justiça Eleitoral paulista também está presente em dez postos do Poupatempo: Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Luz, na capital, e Carapicuíba, Osasco, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, na Grande São Paulo.

As unidades do Poupatempo com atendimento eleitoral na Grande São Paulo estão com vagas disponíveis para agendamento. Nesses locais, o eleitor pode fazer a sua biometria com tranquilidade, sem filas. O agendamento é necessário, devendo ser feito diretamente no site do Poupatempo.

Na Grande São Paulo, são 12 os postos que oferecem serviços eleitorais: Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé, na capital, além de Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo. O atendimento é de segunda a sábado, com horários diversos a depender do local (confira a programação aqui).

O Poupatempo oferece, ainda, uma grande vantagem ao cidadão que deseja colher os dados biométricos: podem ser atendidos todos os eleitores do Estado de São Paulo, independentemente do local do domicílio eleitoral de cada um.

Biometria obrigatória

Atualmente, 478 municípios paulistas estão em fase de biometria obrigatória. Os cidadãos residentes nessas cidades devem realizar o cadastramento neste ano, em prazos que terminam entre os meses de agosto e dezembro, sob pena de ter o título eleitoral cancelado.

Na capital, a biometria ainda não é obrigatória, mas o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recomenda que o eleitor se adiante para fazer a coleta de suas digitais, evitando a eventual formação de filas no futuro. O procedimento é rápido e dura cerca de 15 minutos.

Confira os MUNICÍPIOS COM BIOMETRIA OBRIGATÓRIA.

Últimas notícias postadas

Recentes