TRE faz campanha nas Paralimpíadas Universitárias

Posto de atendimento eleitoral será instalado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Marca da campanha voto acessível

Em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo e o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) apresenta a campanha Voto Acessível. A ação é realizada ao longo deste mês de julho, culminando com as Paralimpíadas Universitárias entre os próximos dias 24 e 26.

O evento esportivo será organizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, no bairro Vila Guarani, na capital paulista. Durante os jogos, será instalado no local um posto eleitoral, para atendimento de qualquer pessoa, seja atleta, acompanhante, técnico, espectador ou membro da imprensa.

O posto contará com oito kits biométricos e capacidade para receber cerca de 280 eleitores por dia. O atendimento será das 10h às 17h, nos três dias de competições. Para fazer a biometria, o cidadão deve levar: documento oficial de identificação; comprovante de residência recente, com menos de três meses de emissão; e título eleitoral, se tiver.

O TRE-SP oferece, assim, mais uma facilidade para o eleitor fazer a sua biometria. Será ainda uma oportunidade para o cidadão que não vota em um local adequado transferir seu título a uma seção eleitoral acessível.

A campanha tem o objetivo de informar e mobilizar as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida para as ações de acessibilidade desenvolvidas pela Justiça Eleitoral no Estado, que buscam permanentemente aprimorar a prestação de serviços à sociedade e equiparar as oportunidades no exercício da cidadania.

Outra peça importante da ação é a cartilha eletrônica Voto Acessível, que descreve as providências adotadas pela Justiça Eleitoral para garantir o exercício do voto a todos os seus eleitores, independentemente de restrição ou mobilidade reduzida. Também estão sendo veiculados vídeos, no site e nas redes sociais do TRE-SP, com mensagens de atletas paralímpicos incentivando o voto do eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

Serviço:

Posto de atendimento nas Paralimpíadas Universitárias

Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 – Vila Guarani – São Paulo/SP

Datas: 24, 25 e 26 de julho

Horário: 10h às 17h

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido