Tribunal cria Comitê Orçamentário e Gestor de Priorização do Primeiro Grau

Tribunal cria Comitê Orçamentário e Gestor de Priorização do Primeiro Grau

Reunião 31.07

Na manhã desta quarta-feira (31), juízes e servidores da Justiça Eleitoral de São Paulo participaram da primeira reunião de comitê criado para tratar questões específicas do primeiro grau de jurisdição eleitoral paulista. A instituição do grupo atende a diretrizes do Conselho Nacional de Justiça estabelecidas na Res. CNJ 194/2014 e 195/2014.

Entre diversas atribuições, o grupo será responsável em fomentar, coordenar e implementar programas, projetos e ações vinculados à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, promover a integração e comunicação entre magistrados e servidores lotados nas zonas eleitorais, atuar na interlocução com o CNJ, priorizar e discutir as demandas comuns a todos os cartórios eleitorais, além de auxiliar na elaboração da proposta orçamentária e na execução do orçamento.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin,  prestigiou a reunião. “Desejo que os trabalhos exercidos pelo comitê traga contribuições ao Tribunal”, afirmou.

Nesse primeiro encontro, foi dada ênfase na implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que entrará em vigor em todos os cartórios eleitorais do Estado ainda neste ano, e no panorama da situação da biometria no Estado.

O grupo será coordenado pelo juiz Francisco Shintate, juiz da 1ª Zona Eleitoral, e composto  pelo juiz assessor da Presidência, Vitor Gambassi Pereira, e pelos juízes da 6ª e 128ª Zonas Eleitorais, Guilherme Ferreira da Cruz e Ana Letícia Oliveira dos Santos, respectivamente. Além dos magistrados, o grupo conta com a presença do diretor-geral do TRE, Claucio Corrêa, secretários e chefes de cartório.

Últimas notícias postadas

Recentes