Presidentes dos Tribunais Eleitorais se reúnem em São Paulo

Será a a 76ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel)

COPTREL

Nas próximas quinta (04) e sexta-feira (05), os Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais se reunirão no 76º Colégio de Presidentes (Coptrel) na cidade de São Paulo. O titular do órgão é o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, que vê o encontro como uma possibilidade importante de debater o sistema político-eleitoral brasileiro.

"Temos a missão de promover um maior debate sobre o sistema político brasileiro e aproximar ainda mais a sociedade das ações realizadas pela Justiça Eleitoral", afirmou o desembargador na última segunda (01) em Palmas, durante a cerimônia de posse da nova Presidência do TRE de Tocantins. 

O Coptrel é uma sociedade civil sem fins lucrativos integrada pelos desembargadores que estiverem na presidência dos TREs. Em suas reuniões, os presidentes dos Regionais têm a oportunidade de discutir questões que afetam a todos, com o objetivo de aperfeiçoar a prestação do serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral.

Em São Paulo, o evento terá sede no Hotel Radisson Paulista, no bairro do Paraíso. Além da reunião entre os presidentes, estão programados também encontros entre os diretores-gerais e assessores de comunicação de cada TRE. A cerimônia de abertura oficial do evento acontecerá no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), no centro da capital, a partir das 18h desta quinta-feira.

Audiência pública

Nesse contexto de ampliar o debate na Justiça Eleitoral, o TRE-SP sedia, também nesta quinta (04), a Audiência Pública para a Construção da Sistematização das Normas Eleitorais. O evento é aberto à comunidade jurídica. Os veículos de comunicação podem comparecer diretamente ao plenário do Tribunal no dia do evento.

O encontro tem a finalidade de ter contribuições de acadêmicos, juristas, autoridades e demais interessados na identificação de conflitos normativos ou dispositivos da legislação eleitoral. A audiência acontece em vários Tribunais Regionais, em diferentes datas, sob a coordenação do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edson Fachin.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr
ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido