Plantão da biometria registra crescimento de 10,6% em relação ao anterior

O plantão acontece um sábado por mês

TRE-SP Biometria Plantão Destaque

Em mais um plantão da biometria realizado no sábado (13) pela Justiça Eleitoral paulista, foram registrados 44.281 atendimentos, representando um crescimento de 10,6% em relação ao anterior, que atingiu a marca de 40.038 comparecimentos. O número cresce a cada plantão, sendo que o primeiro, em abril, totalizou 29.540 documentos emitidos e o segundo, 29.264.

O objetivo do plantão aos sábados é acelerar a biometria obrigatória no Estado ao facilitar o atendimento do eleitor que trabalha durante a semana. O plantão acontece uma vez por mês em todos os cartórios e postos de atendimento eleitorais do Estado de São Paulo, exceto nas 107 cidadesque já concluíram o cadastramento biométrico obrigatório.

A biometria é obrigatória em 478 municípios paulistasmas está disponível nas demais cidades, onde se tornará obrigatória em um futuro próximo. O eleitor que tiver dúvida se já cadastrou as digitais basta checar se há em seu título a expressão "identificação biométrica", que indica o cadastramento biométrico.

No Estado de São Paulo, dos 32.752.554 eleitores,17.697.268 (53,93%) já tiveram suas digitais coletadas.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Últimas notícias postadas

Recentes