Eleitor ainda pode agendar para o plantão da biometria

Justiça Eleitoral paulista atenderá neste sábado, das 8h às 13h

TRE-SP_biometria_quatro_dedos

Neste sábado (13), a Justiça Eleitoral paulista promove pela quarta vez no ano o plantão da biometria, uma nova oportunidade de atendimento aos cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal de expediente dos cartórios. O funcionamento será das 8h às 13h, e ainda há oportunidade de o cidadão agendar a sua vaga, para maior comodidade.

Até está sexta-feira (12), o sistema de agendamento do site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) ainda dispunha de cerca de 6,3 mil vagas para agendamento, das quase 26 mil oferecidas. Ao acessar o sistema, o cidadão deve informar o endereço residencial e o CEP e, após, é direcionado ao cartório que abrange o seu domicílio. Então, pode verificar se há horários em aberto para atendimento naquele local durante o plantão.

Todos os cartórios e postos da Justiça Eleitoral no Estado vão participar da ação, exceto as 107 cidades em que o cadastramento biométrico já foi concluído.

O cidadão também pode se dirigir às unidades do Poupatempo com atendimento eleitoral, que terão seu funcionamento normal, com horários distintos a depender do local (confira a programação). Nesse caso, o agendamento é realizado no próprio site do Poupatempo.

Biometria obrigatória

No total, 478 municípios do Estado estão em fase de biometria obrigatória. São 11,7 milhões de eleitores, dos quais apenas 6,4 milhões (54,7%) participaram do cadastramento. Os cidadãos residentes dessas localidades devem fazer a biometria no prazo definido, em datas que variam entre agosto e dezembro deste ano, sob pena de ter o título eleitoral cancelado.

Nas demais cidades, em que não há essa obrigatoriedade, o Tribunal recomenda que o eleitor aproveite o plantão para já comparecer ao cartório ou posto, dado que em um momento posterior pode haver filas, com o aumento da procura da biometria. O procedimento, envolvendo a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura cerca de 15 minutos.

Horário diferenciado em shoppings

Em 13 de julho, seis unidades de atendimento localizadas em shopping centers também funcionarão. Em quatro delas (Buriti Shopping Guará, em Guaratinguetá; Shopping Jaraguá, em Araraquara; e Shoppings Paulínia e Itapecerica da Serra), o atendimento será em horário diferenciado: entre 10h e 15h. O Shopping Nações, em Limeira, por sua vez, abre das 8h às 13h, enquanto que o Shopping Vale Sul, em São José dos Campos, funciona das 10h às 16h.

Os seis municípios encontram-se em fase de biometria obrigatória. Em todos eles, o prazo para cadastramento se encerra em 19 de dezembro.

 

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

Siga nosso Instagram @trespjus 

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr
icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido