TRE marca nova eleição em Cajamar, Lagoinha e Macaubal

Eleições suplementares nas três cidades ocorrerão em 17 de março

Fachada do TRE-SP com céu ao fundo e bandeiras do Brasil a esquerda e bandeira de São Paulo a direita
Sede do TRE-SP, na capital paulista

Três cidades paulistas elegerão novo prefeito e vice-prefeito no próximo dia 17 de março. Os municípios de Cajamar, Lagoinha e Macaubal tiveram eleição suplementar marcada para essa data, conforme resoluções aprovadas nesta segunda-feira (21) pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

As Resoluções TRE-SP fixam todas as normas referentes a cada eleição suplementar, com disposições sobre registro de candidaturas e propaganda eleitoral, entre outros assuntos. Os novos prefeitos, que deverão ser diplomados até 22 de abril, cumprirão mandato com encerramento em 31 de dezembro de 2020.

Histórico nas cidades

Cajamar, município da Grande São Paulo, viu os mandatos da prefeita, Ana Paula Polotto Ribas (PSB), e de sua vice, Dalete de Oliveira (PCdoB), serem cassados pela Justiça Eleitoral paulista por prática de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ratificou a cassação em 2018. A administração das novas eleições caberá à 354ª Zona Eleitoral (ZE) do Estado de São Paulo, sediada em Cajamar.

Em Lagoinha, cidade localizada a 165 km da capital, na região do Alto Paraíba, a Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito Claudio Henrique da Silva (MDB), e do vice, Francisco Diogo de Carvalho (PSD), também por abuso de poder econômico. A decisão foi mantida pelo TSE no ano passado. O município pertence à circunscrição da 128ª ZE - São Luiz do Paraitinga.

Por fim, Macaubal, a 500 km de São Paulo, no noroeste do Estado, teve seu prefeito, João Florêncio Neto (PSDB), cassado em 2018 pela Câmara Municipal, por acusação de improbidade administrativa. A eleição suplementar será organizada pela 77ª Zona Eleitoral - Monte Aprazível.

 

Acesse as Resoluções

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

Últimas notícias postadas

Recentes