Cartórios e Poupatempo atendem eleitor mediante agendamento

Agendamento pode ser realizado pela Internet de forma simples e rápida

Fachada TRE-SP

Em todo o Estado de São Paulo, o atendimento nos cartórios eleitorais e nas unidades do Poupatempo com serviços eleitorais é realizado por agendamento, o que evita filas e agiliza os trabalhos.

No caso dos cartórios, o eleitor deve agendar o seu atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Já nas unidades do Poupatempo o procedimento é feito no site do próprio órgão. Ter em mãos o número do título eleitoral facilita o agendamento.

Agendar é necessário para obtenção de primeira ou segunda via de título eleitoral, revisão de dados, mudança de local de votação e realização da biometria. Para se conseguir a certidão de quitação eleitoral, não é necessário o agendamento, bastando que o eleitor se dirija diretamente ao cartório. Caso o cidadão não esteja em débito com a Justiça Eleitoral, a certidão de quitação pode ser obtida também no site do TRE-SP.

O que levar

Para o atendimento, é preciso levar: documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal, certidão de nascimento ou certidão de casamento); comprovante de endereço, com menos de três meses de emissão, em nome do eleitor (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias, etc.); e título eleitoral, caso o tenha.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Últimas notícias postadas

Recentes