Corregedoria faz inspeção no cartório da 1ª Zona Eleitoral

Equipe verifica estrutura física, armazenamento de urnas, processos e condições para prestação dos serviços

O Tribunal realizou na última sexta-feira (22) inspeção no cartório da 1ª Zona Eleitoral – Bela ...

O Tribunal realizou na última sexta-feira (22) inspeção no cartório da 1ª Zona Eleitoral – Bela Vista, na capital, sob a coordenação do Desembargador Silmar Fernandes, representando o Corregedor Regional Eleitoral. Participaram dos trabalhos servidores da Corregedoria Regional Eleitoral. Estavam presentes na ocasião o juiz da 1ª ZE, Francisco Carlos Shintate, e a chefe de cartório, Cíntia Nakasa.

Segundo o Desembargador Silmar Fernandes, “as instalações do cartório são excelentes. A quantidade de pessoas para atender o público é boa. O cartório é bem administrado e a equipe parece em sintonia, comandada pelo juiz Shintate, reconhecido por sua competência”.

Esta foi a sétima inspeção neste ano em cartórios eleitorais do Estado, para verificar a estrutura física dos prédios, as condições de armazenamento das urnas eletrônicas, os processos eleitorais e a regular execução dos serviços.

As unidades visitadas desde janeiro são de Atibaia (16ª ZE), Osasco (213ª ZE), Santa Fé do Sul (187ª ZE), Urânia (427ª ZE), Paulo de Faria (164ª ZE) e Santo André (263ª ZE).

Ao final dos trabalhos, a Corregedoria elabora um relatório, em parceria com a Presidência do TRE, no qual são descritos os problemas observados, para que no futuro se confiram as providências adotadas.

O objetivo das visitas é promover a integração e fortalecer a comunicação institucional, bem como estabelecer diálogos na busca de soluções de problemas e efetivação de direitos.

 

Acompanhe nossos perfis nas redes sociais: @tresp.oficial no Facebook; @trespjusbr no Twitter; @trespjus no Instagram; e @trespjusbr no Youtube.

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido