TRE realiza mais um plantão da biometria neste sábado (07)

O atendimento será das 8h às 13h

Objetivo é facilitar o acesso da população ao serviço de recadastramento biométrico; municípios ...

A justiça eleitoral paulista realizará neste sábado (07) o nono plantão da biometria, com atendimento em todos os cartórios eleitorais, exceto naqueles em que o cadastro biométrico já foi concluído. Para o atendimento, o eleitor deve agendar o horário pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

No último plantão, em 09 de novembro, 43.895 pessoas fizeram o cadastro das digitais.

Os eleitores das 319 cidades onde a biometria tem prazo final em 19 de dezembro devem cadastrar suas digitais para evitar o cancelamento do título.

O plantão é uma oportunidade para aqueles que não conseguem fazer o cadastro durante os dias e horários de atendimento ordinário dos cartórios.

Para o cadastramento, o eleitor deve levar um documento oficial original de identificação, comprovante de residência recente e o título de eleitor, caso o tenha. O procedimento, que envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais e assinatura digitalizada, é simples e rápido, levando em média 10 minutos.

No Estado de São Paulo, mais de 21 milhões de pessoas já fizeram o cadastro da biometria, totalizando cerca de 65% do eleitorado.

Municípios com biometria recém-encerrada

 

No dia 29 de novembro, 82 cidades concluíram o cadastro da biometria. Já no dia 31 de outubro, o prazo se encerrou em 48 municípios paulistas.

Em 27 de setembro, 14 municípios concluíram o cadastramento obrigatório e em agosto, foram 16 as cidades que tiveram o prazo final para o cadastro.

Os cartórios destes municípios não terão atendimento no plantão.

Últimas notícias postadas

Recentes