Zonas Eleitorais de Barretos e Tupã atenderão eleitores neste sábado (17)

O prazo para o cadastro da biometria nos municípios que integram essas zonas termina em 19 de dezembro

Banner com dedoches da campanha da biometria sobre fundo branco e, ao centro, os dizeres: biometria, a digital de cada um faz a diferença

Os eleitores de Barretos, Colômbia, Tupã, Iacri, Arco-íris, Bastos e Herculândia poderão cadastrar suas digitais neste sábado (17). Nesses municípios, o cidadão que não passar pela biometria até o dia 19 de dezembro terá o título de eleitor cancelado.

Em Tupã, o cartório da 143ª Zona Eleitoral participará do programa “Resolve Já”, promovido pela Prefeitura local, com a presença da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secretarias municipais e o Poupatempo, que oferecerão serviços de expedição de RG, CNH, documentação de veículos, de saúde, assistência social, entre outros.

A ação será realizada no núcleo Izilda de Freitas Alves (FEPASA), das 13 às 17 horas.

Em Barretos, a 21ª Zona Eleitoral atenderá das 8 às 13 horas na sede do cartório eleitoral, localizado na avenida 15, 749 (ruas 18x20) – Centro.  Os últimos plantões realizados no município registraram grande comparecimento de eleitores. A ação ocorre aos sábados para facilitar o atendimento a eleitores que trabalham ou estudam no horário regular de expediente dos cartórios.

Dos 50.163 eleitores de Tupã, 28.071 (55,96%) cadastraram a biometria. Em Barretos, 54.277 (62,57%) dos 86.751 eleitores estão quites com o cadastramento.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Visando às eleições municipais de 2020, o Estado de São Paulo tem 479 cidades em fase de cadastramento obrigatório, com diferentes prazos, a depender da localidade.  

Serviço

21ª Zona Eleitoral - Barretos
Municípios atendidos: Barretos e Colômbia
Endereço do cartório: avenida 15, 749 (ruas 18x20) – Centro.
Data e horário de atendimento: 17 de agosto (sábado), das 8h às 13h

Plantão na 143ª Zona Eleitoral - Tupã
Municípios atendidos: Tupã, Iacri, Arco-Íris, Bastos e Herculândia
Endereço do atendimento: Rua Tapuias, s/n (antigo armazém Ferroviário)
Data e horário de atendimento: 17 de agosto (sábado), das 13h às 17h

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes