Taboão da Serra inaugura posto de atendimento biométrico

O município passa por revisão obrigatória

TABOÃO

Nesta quarta-feira (7), a Justiça Eleitoral paulista inaugurou posto de atendimento biométrico em Taboão da Serra, cidade da grande São Paulo, distante cerca de 22 quilômetros da capital.

Participaram do evento o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, o juiz da 324ª Zona Eleitoral, Rafael Rauch, a juíza da 416ª Zona Eleitoral, Carolina Conti Reed, e o prefeito da cidade, Fernando Fernandes Filho.

O posto biométrico instalado na cidade é resultado de parceria firmada entre o Tribunal e a Prefeitura de Taboão da Serra. O local conta com 49 kits de atendimento, com capacidade para cadastrar até 1500 eleitores por dia.

“A biometria é um fator de inclusão de cidadania, garante que o eleitor biometrizado será o eleitor que irá votar. É um salto de fidedignidade, de qualidade”, afirmou o presidente do TRE-SP. Para ele, a abertura do posto permite cada vez mais que a população integre o cadastro eleitoral, participando de todas as atividades cívicas e cumprindo seus deveres de cidadão.

Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas o deputado estadual José Aprígio, além de representantes do Ministério Público e da OAB locais, vereadores e secretários municipais.

Taboão da Serra tem 207.580 eleitores, dos quais 38,67% já foram cadastrados pelo sistema biométrico. O cadastramento biométrico obrigatório no município teve início em 1º de agosto deste ano e vai até 19 de dezembro.

Primeiro atendimento

Diversas autoridades presentes foram convidadas para, logo após a cerimônia, realizarem seu cadastro biométrico. O prefeito Fernando Fernandes Filho passou pelo procedimento, que não durou mais do que 15 minutos, e recebeu o título eleitoral das mãos do presidente do TRE-SP.

 

Serviço:

Posto de Atendimento ao Eleitor

Avenida Armando de Andrade, 1315, Parque Santos Dumont – Taboão da Serra

Horário: 9 às 18 horas

Agendamento: www.tre-sp.jus.br

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido