Posto de biometria no Anhangabaú atende eleitor de todo o Estado

Unidade localiza-se na Rua Dr. Falcão Filho, 121, em São Paulo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas

Imagem de cima
Posto conta com dez kits biométricos

Desde a última segunda-feira (05), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) disponibiliza um novo local de atendimento ao cidadão. Trata-se do posto de biometria Anhangabaú, localizado em frente à estação do metrô de mesmo nome, no centro da capital paulista. A unidade está apta a receber todos os eleitores do Estado, independentemente da cidade de residência.

O posto localiza-se na Rua Dr. Falcão Filho, 121, no Vale do Anhangabaú, e funciona de segunda à sexta, das 9 às 18 horas. Ele foi instalado na torre de um dos prédios administrativos do Tribunal.

Para o atendimento, é possível agendar previamente no site do TRE-SP, bastando selecionar a opção: SÃO PAULO - POSTO ANHANGABAÚ (Capital). A unidade é bastante ampla, contando com 10 kits biométricos e capacidade diária para fazer a biometria de quase 400 eleitores. Como nos primeiros dias de funcionamento foram atendidos cerca de 50 pessoas, ainda há muitas vagas para agendamento.

O eleitor necessita levar comprovante de endereço recente (até três meses de emissão), documento de identificação oficial e o título eleitoral, se tiver. Em caso de primeiro título, homens entre 18 e 45 anos devem portar ainda o comprovante de quitação do serviço militar.

Biometria no Estado

A biometria é uma tecnologia adotada pela Justiça Eleitoral para conferir ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento do voto. Atualmente, 479 municípios paulistas estão em fase de cadastramento obrigatório das digitais, sendo que o eleitor deve comparecer ainda neste ano, sob pena de cancelamento do título. No entanto, mesmo nos locais onde ainda não há obrigatoriedade, recomenda-se a realização do procedimento desde já, no intuito de evitar eventuais filas no futuro.

Reinauguração

O posto de atendimento eleitoral Anhangabaú já havia funcionado com sucesso no local em dois períodos (entre dezembro de 2015 e maio de 2016 e de julho de 2017 a maio de 2018), totalizando mais de 125 mil eleitores já atendidos.

 

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusb

Últimas notícias postadas

Recentes