Justiça Eleitoral faz plantão em 16 cidades neste fim de semana

Nessas cidades a biometria termina em 30 de agosto

Arte

A Justiça Eleitoral realiza o plantão da biometria neste fim de semana em Garça, Serra Negra e outros 14 municípios paulistas, que concluem o cadastramento biométrico obrigatório no próximo dia 30 de agosto. O plantão será no sábado (24) e domingo (25), das 8h às 14 horas.

O atendimento no fim de semana é mais uma oportunidade para o eleitor que ainda não fez a biometria e não tem indisponibilidade de comparecer durante a semana. Quem não fizer o procedimento terá o título cancelado.

Para fazer o cadastramento, é necessário ir ao cartório eleitoral ou posto de atendimento da Justiça Eleitoral e levar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título, caso tenha.


Agende
o seu atendimento.

Consulte a biometria na sua cidade.


Cancelamento do título

O eleitor das 16 cidades deve ter os dados biométricos coletados, sob pena de ter o título cancelado. O cancelamento do documento gera, além da inaptidão para o exercício do voto, várias restrições na vida civil, tais como: cancelamento do CPF, impossibilidade de tirar passaporte, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, tomar posse em cargo público.

Dados da biometria

No time das 16 cidades, Garça é a maior, com 35.441 eleitores, dos quais 26.946 (76%) cadastraram as digitais. A segunda maior é Serra Negra, com 22.868 eleitores, dos quais 16.930 (74%) tiveram os dados coletados.

A biometria obrigatória teve início no dia 4 de fevereiro de 2019.

Mais segurança

A biometria confere ainda mais segurança ao processo eleitoral, pois as digitais de cada indivíduo são únicas, excluindo, assim, a possibilidade de uma pessoa se passar por outra.

O sistema AFIS (Automated Fingerprint Identification System), adotado pela Justiça Eleitoral, faz o batimento eletrônico das dez impressões digitais de cada eleitor cadastrado com as digitais de todos os eleitores registrados no banco de dados.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusb

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido