Garça e outros 15 municípios paulistas concluem a biometria nesta sexta-feira (30)

Eleitor deve se cadastrar para evitar o cancelamento do título

TRE-SP_Biometria_Fim_Agosto

O prazo da biometria obrigatória termina nesta sexta-feira (30) em 16 municípios paulistas. Todos os eleitores dessas cidades devem cadastrar as digitais para não ter o título cancelado. O eleitorado já será identificado pela biometria nas eleições municipais de 2020.

Confira se o seu município está na lista dos 16 que concluem o cadastramento biométrico na sexta. São eles: Águas de Lindóia, Lindóia, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Barão de Antonina, Eldorado, Emilianópolis, Serra Negra, Fernão, Gália, Garça, Iporanga, Presidente Bernardes, Itaporanga, Riversul, Lupércio.

Atendimento

Para fazer a biometria, basta ir ao seu cartório eleitoralou a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral, levando consigo documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título, caso tenha.

Cancelamento do título

O cancelamento do documento gera, além da inaptidão para o exercício do voto, certas restrições na vida civil, tais como: impossibilidade de tirar passaporte, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, tomar posse em cargo público.

Dados da biometria

Garça e Serra Negra são as maiores cidades do time, sendo que a primeira totaliza 77,2% de pessoas com a biometria coletada em um universo de 35.482 eleitores e a segunda, 76% em um total de 22.941.

As cidades com os melhores percentuais da biometria são: Itaporanga, com 85,4% de eleitores cadastrados e Barão de Antonina (56º Zona Eleitoral - Itaporanga), com 85,3%.

Entenda o procedimento

A finalidade da biometria é tornar mais seguro o processo de identificação do eleitor no momento de votar, uma vez que as impressões digitais de cada indivíduo são únicas, impossibilitando tentativas de fraude.

 

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusb

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido