Cidades de Paulínia e Mirandópolis elegem novo prefeito neste domingo (01)

Eleições suplementares serão organizadas pela Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo

Preparativos para as eleições suplementares deste domingo seguem dentro da normalidade

Os cidadãos dos municípios de Paulínia e Mirandópolis irão às urnas para escolher novo prefeito neste domingo (01). A Justiça Eleitoral paulista organizará as eleições suplementares, que ocorrem quando há “decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”, nos termos do artigo 224, § 3º do Código Eleitoral. 

Paulínia tem 73.128 pessoas aptas a votar na eleição e Mirandópolis, 19.544.

Em Paulínia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que condenou o prefeito Dixon Ronan de Carvalho (PP), e seu vice, Sandro Caprino por abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos na campanha de 2016.

No município de Mirandópolis, o Tribunal Superior Eleitoral negou recurso do vice-prefeito da cidade, José Antônio Rodrigues, contra a cassação de seu mandato por rejeição de contas como agente público, devido a irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

As eleições suplementares de Mirandópolis e Paulínia são regulamentadas, respectivamente, pelas resoluções nº 473/2019 e 474/2019, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Os candidatos às Prefeituras podem ser conferidos no sistema DivulgaCand, do TSE.

Em Paulínia, foram registrados os seguintes candidatos:

Nome na Urna 

Nome Completo 

Partido/Coligação

ANGELA DUARTE

ANGELA MARIA DUARTE

PRTB

CAPITÃO CAMBUI

RAFAEL CAMBUI MESQUITA SANTOS

PSL

CORONEL FURTADO

RONALDO PONTES FURTADO

ORDEM E PROGRESSO EM PAULINIA - PSC E PMB

CUSTÓDIO CAMPOS

CUSTODIO CAMPOS DE OLIVEIRA

PT

DU CAZELLATO

EDNILSON CAZELLATO


PAULINIA COM ATITUDE

LOIRA

ANTONIO MIGUEL FERRARI

"AQUI O TRABALHO NÃO PARA"

MARCELO BARROS

MARCELO SILVA DE BARROS

PSOL

NANI MOURA

DAIANE CRISTINA DA SILVA

MDB

TUTA

ADEMIR ANTONIO BOSCO

MOVIMENTO PAULÍNIA CIDADÃ


Em Mirandópolis, foram registrados os candidatos David Boaventura da Silva (David do Pesqueiro) e Everton Luiz Fernandes Sodario Raimundo (Everton Sodario). O candidato a vice-prefeito da chapa de Everton Sodario, Mirao do Sisem, teve seu registro de candidatura indeferido pelo juiz da 153ª Zona Eleitoral, decisão confirmada pelo pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) na última terça-feira (27). O candidato recorreu da decisão.

O eleitor que deixar de votar poderá justificar sua ausência até 31 de outubro de 2019, por meio de requerimento formulado perante a zona eleitoral da cidade em que se encontrar.

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Últimas notícias postadas

Recentes