Quase 30 mil eleitores foram atendidos no plantão da biometria

Comparecimento no sábado foi cerca de 30% superior à média dos dias úteis

Plantão
Posto de atendimento em shopping de Itapecerica da Serra teve bom comparecimento do público; cidade tem biometria obrigatória

O plantão da biometria, realizado no último sábado (13) em todos os cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral no Estado de São Paulo, foi marcado por bons números. Nessa data, realizaram-se 29.540 atendimentos, sendo: 26.251 de cadastramento biométrico, 1.236 procedimentos de alistamento, 2.012 de transferência e 41 de emissão de segunda via de título.

A quantidade é cerca de 30% superior ao comparecimento diário. O atendimento normalmente é de segunda a sexta-feira. No sábado, a Justiça Eleitoral funcionou em período reduzido, entre 8h e 13h.

O plantão teve os objetivos de proporcionar uma nova oportunidade de atendimento àqueles que trabalham ou estudam no horário de atendimento convencional e incrementar o número de eleitores com biometria cadastrada.

Um quinto dos atendimentos ocorreu em 93 postos itinerantes. Estes estão instalados em cidades que não são sedes de cartório, shoppings e unidades do Poupatempo, facilitando o acesso do cidadão aos serviços eleitorais. A maioria desses postos se localiza em municípios com biometria obrigatória.

Biometria obrigatória

Entre as cidades com maior índice de comparecimento no sábado, o destaque vai para São José dos Campos, com mais de 1,2 mil pessoas atendidas. São José é o maior dos 478 municípios paulistas que estão em fase de biometria obrigatória: têm 514,3 mil eleitores, dos quais apenas 211,3 mil fizeram a biometria até aqui, o equivalente a 41,1% do total. Os moradores dessas localidades devem realizar o cadastramento no prazo definido, em datas que variam entre agosto e dezembro deste ano, sob pena de ter o título eleitoral cancelado.

Próximo plantão

O eleitor deve ficar atento para os próximos plantões da Justiça Eleitoral que ocorrerão aos sábados. Já está confirmada a abertura de unidades de atendimento no dia 11 de maio. O horário de funcionamento será o mesmo: das 8h às 13h.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus 

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido