Ministro Dias Toffoli visita o TRE

Presidente do STF reafirma segurança da urna eletrônica

Visita institucional do ministra Dias Toffoli ao TRE-SP

Na tarde desta sexta-feira (28), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro José Antonio Dias Toffoli, visitou o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), onde foi recebido pelo presidente, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, e demais magistrados da Corte.

Na ocasião, o ministro disse que “é uma alegria estar na cidade de São Paulo pela primeira vez desde que assumi a Presidência do STF e estar neste Tribunal, presidido pelo grande desembargador, jurista e amigo, Cauduro Padin. Eu, que fui presidente do TSE, sempre recebi apoio dos presidentes desta Casa e estou certo de que o bom relacionamento continuará sob a gestão do desembargador Padin”. 

Questionado sobre as urnas eletrônicas, o ministro disse que “não há por que recair suspeita sobre a confiabilidade delas, haja vista que os sistemas são auditados e a transparência é garantida pela participação no processo eleitoral dos partidos, Ministério Público Eleitoral e a OAB. As urnas não estão ligadas à internet, não sendo possível a violação por hackers”.   

Finalmente, dirigindo-se aos eleitores, o ministro destacou que o princípio da igualdade se concretiza no dia da votação: “uma pessoa, um voto. O protagonista da eleição é o povo brasileiro. Que Deus o ilumine”.

Após dizer que ficava lisonjeado com a visita do ministro, o presidente do TRE, des. Cauduro Padin, disse esperar uma “gestão progressista do ministro Toffoli à frente do STF, tendo em vista sua capacidade e dedicação já comprovadas nas funções que desempenhou”. Reiterou que as “urnas são absolutamente seguras. Qualquer afirmação em contrário é genérica e sem fundamento, pois o dado objetivo é que em mais de duas décadas não houve prova de fraude”. Também afirma esperar que o eleitor exerça o dever de cidadania por meio do voto. “Todo voto é importante”, concluiu o desembargador.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido