FALTAM 30 DIAS: série #vempraurna destaca importância do voto

Na eleição, o poder de decisão é de cada eleitor

TRE-SP - Série Vem pra Urna - 7/9 - faltam 30 dias

A 30 dias das eleições 2018, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) começa a veicular nesta sexta-feira (7/09) a série #vempraurna. Diariamente, será publicado na seção de notícias um texto didático com informações gerais sobre o pleito.

O tema de abertura é a importância do voto. A eleição é um momento único na democracia, em que o povo exerce diretamente o seu poder de escolha, em igualdade de condições e sem intermediação de representantes.

Quem não comparecer às urnas estará, na prática, transferindo para outras pessoas decisões que poderia e deveria tomar. A mesma consequência terão os votos nulos e em branco, uma vez que são votos inválidos, ou seja, não serão contabilizados na apuração dos resultados.

Essa ideia está expressa na seguinte frase de Platão: “Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam.”

Vale ressaltar ainda a necessidade de o eleitor refletir bastante sobre suas escolhas, para não se arrepender depois. O voto de cada cidadão vale muito e pode ser decisivo. Ninguém deve desperdiçar essa oportunidade.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Últimas notícias postadas

Recentes