FALTAM 28 DIAS: informações de candidatos ao alcance do eleitor

#vempraurna – Acesse o sistema de divulgação de candidaturas

TRE-SP - Série Vem pra Urna - 9/9 - faltam 28 dias

Em seu terceiro episódio, a série #vempraurna apresenta ao eleitor o sistema DivulgaCandContas, disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e que traz informações dos candidatos que vão concorrer nas Eleições 2018.

Entre as informações, há dados sobre os candidatos, como nome, ocupação, grau de instrução, data de nascimento, foto, lista de bens e se concorreu em eleições anteriores. Sobre a campanha, informa o partido ou coligação pelo qual concorre, nome do vice (em caso de candidato ao Governo do Estado e Presidência da República), nome dos dois suplentes (em caso de candidato ao Senado Federal) e limites de gastos.

Por meio do DivulgaCandContas, os eleitores podem acompanhar arrecadações e gastos dos candidatos, bem como ter acesso à relação de doadores e fornecedores para os atos de campanha.

A pesquisa a esses dados é importante para que o eleitor saiba quem são os financiadores e apoiadores das campanhas, bem como ter acesso às despesas de cada candidato.

Por fim, a consulta ao sistema permite, ainda, conhecer o programa de governo proposto por cada um dos 12 candidatos ao Palácio dos Bandeirantes e dos 13 concorrentes ao Palácio do Planalto.

Acesse aqui o sistema DivulgaCandContas.

#vempraurna reforça que eleitor pode ter título na tela do celular

#vempraurna destaca importância do voto

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes