Balanço inicial: eleição tem poucos incidentes

Presidente do TRE-SP, des. Cauduro Padin afirmou que o pleito ocorre dentro da normalidade

Coletiva na sala de imprensa

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, destacou a tranquilidade das primeiras horas de votação neste domingo (28), no segundo turno das Eleições 2018.

No balanço inicial, o TRE divulgou oito ocorrências no Estado, com três prisões, em Oswaldo Cruz, Guarulhos e São Paulo capital. O número está dentro da normalidade.

"Começamos muito bem a eleição e esperamos terminar melhor ainda. A eleição está transcorrendo com muita tranquilidade", afirmou o desembargador, em entrevista coletiva na manhã deste domingo.

Até as 12h20 (de Brasília), 369 urnas eletrônicas haviam sido substituídas por outras de contingência. O número corresponde a 0,38% das 100 mil urnas em funcionamento em todo o Estado. Em 446 seções eleitorais, ainda, houve atraso de até 10 minutos para começar a votação. 

Em Sorocaba, 10 urnas tiveram os cabos cortados durante a madrugada e foram substituídas. O Tribunal investiga o caso, que não prejudicou o horário de início da votação.

O des. Cauduro Padin falou ainda sobre a biometria, obrigatória para 100 cidades paulistas nestas eleições, apontando que a identificação dos cidadãos estava funcionando bem, sem ocasionar filas.

Para evitar aglomerações, o desembargador recomendou que os eleitores "procurem diluir o comparecimento durante o dia", sem deixar para votar na última hora. O horário de votação teve início às 8h (de Brasília) e se encerra às 17h.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido