TRE inaugura posto de atendimento eleitoral em São José dos Campos

Essa é mais uma medida da Justiça Eleitoral do Estado para acelerar a biometria

inauguração ponto são josé dos campos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, esteve, nesta quarta-feira (14), na cidade de São José dos Campos para a inauguração de um novo posto de atendimento eleitoral. O evento ocorreu às 13 horas, na Av. Olivo Gomes, 250, bairro Santana (prédio do Centro de Formação do Educador). Além do presidente do TRE, participaram do ato o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, vereadores, juízes eleitorais do município, entre outros.

“A biometria representa um salto de cidadania, pois o cadastro biométrico oferece transparência e total fidedignidade na identificação do eleitor, elevando muito a segurança quanto à sua identidade no momento do voto”, afirmou o des. Cauduro Padin em entrevista à imprensa local. Na ocasião, o presidente do TRE-SP relembrou também a importância de o eleitorado do Estado adiantar o procedimento, mesmo nos locais em que, como São José, a biometria não é obrigatória, de modo a evitar filas no futuro.

O posto

Com a finalidade de acelerar a biometria no município, o posto foi instalado em um salão amplo em frente ao Parque da Cidade, local cedido pela Prefeitura de São José dos Campos, contando com 23 kits de biometria e com capacidade para atender 830 eleitores por dia. Funcionários terceirizados contratados pela Justiça Eleitoral vão se revezar no atendimento, das 9 às 18h. Embora o cadastramento biométrico ainda não seja obrigatório no município, a Justiça Eleitoral quer ampliar o número de atendimentos para evitar filas no futuro. Atualmente, cada um dos quatro cartórios eleitorais da cidade atende cerca de 150 eleitores por dia, entre 12 e 18h, tendo cadastrado pouco mais de 27% dos eleitores até o momento.

Além do cadastramento biométrico, no local também estão disponibilizados os serviços de alistamento de eleitores, transferência de domicílio eleitoral, revisão e atualização de dados e mudança de local de votação para seção de fácil acesso no caso de eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida.

O posto atende exclusivamente eleitores do município e funcionará até o dia 9 de maio (data de fechamento do cadastro eleitoral para as eleições de 2018).

O que levar

Para fazer a biometria, é preciso levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título eleitoral, caso tenha. Para maior comodidade, o eleitor pode agendar o seu horário pelo site.

Números da biometria no Município

Eleitorado local: 498.736 mil eleitores.

Eleitores com biometria: 137.881 mil (27,65%).

Eleitores sem biometria: 360.855 mil (72,35%).

Serviço

Posto de atendimento eleitoral:Av. Olivo Gomes, 250, bairro Santana (Prédio da CEFE).

Cartórios Eleitorais (Zonas Eleitorais 127ª, 282ª, 411ª, 412ª): todos localizados na Rua Dr. Paulo Setubal, 220, Vila Adyanna (Fórum).

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido