Vice-presidente do TRE-SP preside encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais

Organização das eleições 2018 foi um dos principais temas de debate do evento

Presidente e Vice-Presidente do TRE-PB participam do Encontro de Corregedores Eleitorais

O Colégio dos Corregedores da Justiça Eleitoral reuniu-se em seu 43º encontro nesta quinta (07) e sexta-feira (08), em Salvador. O evento foi presidido pelo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e corregedor regional eleitoral, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior.

A organização das eleições foi um dos principais temas de debate do evento. Presidente do Colégio, o des. Nuevo Campos Júnior comentou sobre a importante participação dos corregedores no processo eleitoral.

"A Corregedoria Eleitoral tem de buscar atuar no processo sem se tornar o principal protagonista. Nós temos de organizar e fiscalizar, mas sem tomarmos os lugares dos verdadeiros protagonistas, que são os eleitores, políticos e partidos", afirmou o desembargador. "Tenho certeza de que reuniões como esta, trazendo as preocupações, contribui muito para que possamos viabilizar parâmetros de atuação no processo político-eleitoral. Espero que tenhamos sucesso nessa nossa caminhada”.

Colégio dos Corregedores Eleitorais

Fundado em 2000, o Colégio dos Corregedores Eleitorais é uma associação de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrada pelos desembargadores ou juízes que estiverem exercendo os cargos de corregedor em todos os Tribunais Regionais Eleitorais. Em suas reuniões, são debatidos assuntos de interesse comum aos órgãos eleitorais.

Vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE-SP no biênio 2018/2019, o des. Nuevo Campos Júnior foi eleito para a Presidência do Colégio dos Corregedores da Justiça Eleitoral no 42º encontro da associação, realizado em fevereiro passado, em Brasília. A diretoria do órgão é completada pelo vice-presidente, des. Cleones Carvalho Cunha (TRE/MA), pela 1ª secretária, desa. Sueli Pereira Pini (TRE/AP); e pelo 2º secretário, des. Sebastião Ribeiro Martins (TRE/PI).

Com informações do TRE-BA.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

 

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido