Presidente destaca importância da autofiscalização contra fake news

Des. Carlos Eduardo Cauduro Padin participou de palestra na Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis)

Presidente destaca importância da autofiscalização contra fakenews

Em palestra na Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis), na manhã desta terça-feira (12), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, disse que um dos pontos de grande expectativa para estas eleições são as chamadas fake news.

Segundo o presidente, o uso e a propagação de falsas informações durante as campanhas preocupa. “O TRE buscará reagir com agilidade às demandas que receber sobre o tema”, afirmou.

O desembargador explicou ainda que não é atribuição do TRE certificar a veracidade de notícias, mas sim resolver conflitos e inibir situações em desacordo com os regramentos. Destacou, ainda, a importância da autofiscalização para que as fake news não sejam a grande protagonista do pleito.

Cauduro Padin será responsável pelas Eleições 2018 no Estado, em que mais de 33 milhões de eleitores paulistas escolherão o governador do Estado, 70 deputados federais e 94 deputados estaduais, dois senadores, além de votar para presidente da República.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Últimas notícias postadas

Recentes