Presidente do TRE-SP tem intensa agenda institucional em Brasília

Audiências com senadores e reunião no TSE foram alguns dos compromissos

Presidente Cauduro Padin em Brasília - 07/02/2018

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, esteve em Brasília nesta terça (6) e quarta-feiras (7) para uma série de compromissos de interesse institucional, entre os quais audiências no Senado e a posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux.

Na manhã desta quarta-feira, o des. Cauduro Padin reuniu-se com o ministro Fux e os presidentes dos outros TREs para debater a preparação das eleições gerais de outubro próximo.

Um dia após a sua posse, sucedendo o ministro Gilmar Mendes, o novo presidente do TSE ouviu relatos sobre os principais desafios e necessidades de cada Tribunal Regional, relacionados por exemplo a biometria e rezoneamento eleitoral.

Senado

No dia 6, o des. Cauduro Padin esteve com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, e defendeu a aprovação do projeto de lei que reformula a estrutura da Justiça Eleitoral de São Paulo (PLC 93/2017). O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou da audiência.

Em seguida, o presidente do TRE encontrou-se com os três senadores do Estado de São Paulo, também em busca de apoio à aprovação do projeto, que está em análise na Comissão de Assuntos Econômicos e conta com relatório favorável do senador Otto Alencar (PSD-BA).

O desembargador compareceu à sessão plenária, uma vez que havia expectativa de apreciação da proposta. Porém, a matéria foi retirada de pauta.

Ainda na terça-feira, o presidente do TRE esteve com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, para discutir a possibilidade de parceria em projeto de aperfeiçoamento do auxílio-alimentação dos mesários.

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido